quinta-feira, 1 de março de 2012

Secretaria de Saúde de Juruti, fará uma mobilização ofertando os serviços de Saúde no Dia Internacional da mulher.

Março – Mês dedicado a Saúde da Mulher Jurutiense

Em virtude do Dia Internacional da Mulher ser comemorado no mês de março, a Secretaria de Saúde tomou a iniciativa de dedicar maior atenção a Saúde do público feminino durante este período, colocando a disposição os diversos serviços existentes no município voltado para prevenção, durante todo o mês de março.
Apesar de a mulher adquirir cada vez mais espaço no mercado de trabalho e nas relações públicas ainda se percebe bastante fragilidade quando se trata do aspecto saúde, pois ainda estão bastante vulneráveis a certas doenças como, por exemplo, as DST/AIDS, as doenças cardiovasculares, dentre outras, necessitando de atenção redobrada, pois na maioria dos casos, além de mulheres são esposas, donas de casa, trabalhadoras, mães de família que esquecem de si pra cuidar dos outros, filhos, cônjuges...
Diante disto, todos os serviços de Saúde do município estarão sensibilizados para atender o público feminino, reforçando as ações de prevenção nos diversos programas do município, como imunização, atenção ao parto, pré-natal, puerpério, prevenção do Câncer de Colo de Útero, prevenção de DST/AIDS, prevenção de Doenças Cardiovasculares e Tabagismo.
Ações
No dia 8 de março, a Secretaria de Saúde em parceria com Associação de Mulheres e Prefeitura, fará uma mobilização ofertando os serviços de imunização, Cartão SUS, aferição de PA, glicemia capilar, teste rápido de HIV e ações educativas, além de banners informativos sobre os programas; a fim de chamar atenção da mulher para aderir à prevenção.
Em continuidade, a Secretaria promoverá ações de educação continuada voltadas para atenção a Saúde Mulher com ênfase na atenção ao pré-natal, parto e puerpério, e prevenção do Câncer de Colo de Útero onde contará a participação da ginecologista e obstetra Dra. Ana Paula.
Outras estratégias será disponibilizar os serviços à mulher produtora rural, onde contará com uma equipe de profissionais para atendê-la na “Feira do Produtor”, nos dias 16 e 23 de março.

Fonte: Secretaria de Saúde
DITEPLAN/SEMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário